Zema insiste em aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos militares de Minas Gerais

O governador foi até a PGR pedir que faça valer a Lei Federal 13.954/2019. Isso mesmo tendo ciência que o STF julgou inconstitucional trecho da Lei que tratava do pagamento da alíquota de previdência dos militares da União e que estava sendo aplicada no Estado de Minas Gerais, mas o Governo de Minas ignorou a decisão do STF e continuou cobrando 10,5%.

Leia mais...

Pit Bull atacou criança em Ribeirão das Neves

Uma criança de apenas oito anos foi atacada por cão da raça Pit Bull, na última quinta-feira (23/01), na cidade de Ribeirão das Neves. Isso é muito grave!
É dever de todos que querem criar um cão, seja qual for a raça, não permitir que o animal ataque um ser humano. Vamos cobrar todas as providências legais para que o responsável pelo animal seja punido na forma da lei.

Leia mais...

Reposição da inflação, vale alimentação e bico legal

Meus prezados irmãos da segurança pública, com este governo ZEMA, não há como esperar um reconhecimento do valoroso trabalho prestado ao estado de Minas Gerais. As prioridades do governo são outras. Os servidores, sejam eles civis ou militares, sempre serão deixados de lado.

Leia mais...

A PEC 34/2024 - imunidade da contribuição previdenciária

A PEC 34/2024 está pronta para ser votada, em primeiro turno, no plenário da ALMG. Esta PEC garante a imunidade da contribuição previdenciária aos policiais e bombeiros militares da reserva, reformados e pensionistas, que possuem doença incapacitante, num rol de 17 doenças já prevista na lei. Eles terão a imunidade da contribuição até o dobro do teto do regime previdenciário.

Leia mais...

Remuneração por serviço extraordinário (bico legal)

O PLC 88/2022 que assegura a remuneração por serviço extraordinário (bico legal) aos policiais militares, bombeiros, policiais civis, penais e agentes socioeducativos está na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) para ser analisado. O objetivo deste PLC é que os policiais, bombeiros e agentes socieducativos possam fazer o trabalho extra, mas que seja garantida a remuneração destas horas em um valor, no mínimo, a 50% do serviço normal, que, nada mais é, do que horas extras remuneradas pela própria instituição.

Leia mais...

PROPAG

Não há mais desculpas para o governador Romeu Zema não migrar para o PROPAG. As condições de pagamento da dívida de Minas com a União são bem mais favoráveis. Assim, poderemos sair do famigerado RRF e migrar para um refinanciamento da dívida de nosso estado, em condições muito melhores. Só esperamos que o governo ZEMA cumpra a Constituição da República e pague as perdas inflacionárias!!!

Leia mais...

O IPSM é o maior patrimônio da família policial e bombeiro militar

O governo Zema já enviou para a ALMG, o Projeto de Lei (PL) 2239/2024, que prevê o aumento da alíquota de 8% para 10,5% e acrescenta 3% para a saúde. O pior, a obrigação patronal, a qual o governo deve pagar 16%, todos os meses, está sendo reduzida para 1,5%. Vamos travar uma guerra, se necessário for, mas não podemos deixar este projeto ser aprovado!

Leia mais...

Instituto Mário Pena

Estou aqui na porta do Instituto Mário Pena, este hospital que faz um trabalho maravilhoso no combate ao câncer. Tenho priorizado hospitais, que atendem pelo SUS, para destinar recursos, por meio de emendas parlamentares, para atender as pessoas que mais necessitam. Então, estes hospitais receberão um novo aporte de recursos, agora em 2025.

Leia mais...

MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.