Policiais Civis são homenageados na Comissão de Segurança Pública

DSC00325Os trabalhos dos Policiais Civis de Nova Lima foram enaltecidos devido a prisão de quadrilha especializada em furtos a residências nos bairros Belvedere e Vila da Serra. A homenagem ocorreu na reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, 8/10/2013.

Uma dentista foi sequestrada após ter o apartamento onde mora invadido e roubado, em Nova Lima no dia 29 de abril de 2013. Renata Antonini Pimenta foi abordada por três homens armados quando chegava de carro no prédio onde mora, no bairro Vila da Serra.

Os bandidos renderam a dentista e entraram em seu apartamento. Dentro do imóvel, abordaram o marido, os três filhos e a babá e os trancaram dentro de um dos banheiros. Em seguida, levaram muitas coisas da casa e fugiram tornando reféns a dentista e o porteiro do prédio. O sequestro ocorreu por volta das 22h30 do dia 29, mas apenas na manhã do dia seguinte, a dentista e o porteiro foram deixados no distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos.

O caso foi investigado pela Polícia Civil, que prendeu todos os envolvidos no crime e no roubo de um carro no bairro Belvedere, ocorrido na mesma noite. A investigação contou com o apoio dos Policiais Civis de Ouro Preto, Sabará, Vespasiano, Itabirito e Mariana.

A delegada titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, Lorena Vaz de Melo, responsável pela investigação, informou que o processo foi muito rápido. “A operação foi muito bem sucedida, em dois meses conseguimos elucidar e prender todos os envolvidos. Agradeço a todos os policiais de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, pois foi a primeira de várias operações que virão. Conseguimos trazer um pouco de tranquilidade aos moradores dos bairros Belvedere e Vila da Serra”, afirma.

Segundo a Delegada Regional da 2ª DRPC/ Nova Lima, Glória Maria Ferreira Duarte, a Polícia Civil de Nova Lima não possui efetivo suficiente, mas os policiais são comprometidos com o trabalho. “Declaro que nos traz satisfação conseguir efetivar as prisões de pessoas que vinham perturbando a segurança no bairro Vila da Serra e Belvedere. Temos uma equipe pequena, mas que se empenha em levar segurança para Nova Lima”, disse.

O deputado Sargento Rodrigues elogiou o trabalho realizado pela delegada Lorena Vaz de Melo. “É uma delegada com pouco tempo de Polícia, mas já está mostrando competência, é o que nós precisamos. A manifestação de aplauso é um incentivo para que continue combatendo. Só assim as pessoas dormem com um pouco mais de tranquilidade”, afirma.

De acordo com Rodrigues, os policiais são muito cobrados. “Nós cobramos muito dos policiais, mas fazemos o reconhecimento do trabalho”, explica.

O diretor da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, José Renato Pereira Filho, agradeceu em nome do bairro e lembrou que as ocorrências diminuíram muito, o que mostra o excelente trabalho realizado pela Polícia Militar e Civil.

Requerimentos

A Comissão de Segurança Pública também aprovou requerimento do deputado Sargento Rodrigues, solicitando a realização de audiência pública em Itamarandiba para discutir a falta de efetivo policial, o aumento da criminalidade local e os graves problemas que envolvem os deslocamentos de viaturas para o plantão regionalizado no município de Capelinha.

O parlamentar também requereu manifestação de aplauso a vários policiais rodoviários federais, bem como policiais militares, civis e federais.

DSC00349

DSC00372

DSC00356

DSC00359

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.