Deputado Sargento Rodrigues presta contas dos mandatos no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Julho 2013 11:38
O deputado Sargento Rodrigues passou mais um fim de semana viajando para prestar contas dos mandatos aos eleitores do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro. Desta vez, o deputado visitou as cidades de São Gotardo, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Coromandel, Patrocínio e Araxá.
Durante as reuniões, o deputado Sargento Rodrigues agradeceu os votos recebidos na Região, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando com seriedade e transparência, além de ter pontuado suas principais realizações ao longo desses 14 anos de mandatos. Ao todo, são 37 leis aprovadas, sendo que inúmeras delas trouxeram benefícios diretos para os servidores da área de segurança pública de Minas Gerais.
O deputado destacou algumas das suas realizações: a Lei da pensão integral das viúvas; a lei que garantiu a Polícia Militar ter acesso aos arquivos da Polícia Civil; a Emenda Constitucional 59/ 2003 que devolveu o adicional trintenário aos policiais e bombeiros militares; as leis de promoção; o Promorar Militar; o abono fardamento; a criação da guarda penitenciária em Minas Gerais; licença maternidade de 180 dias para as policiais e bombeiras militares; férias de 25 dias úteis, em vez de 30 dias corridos, como antes; além das intensas negociações salariais junto ao governo, que resultou no melhor reajuste da história da Polícia, 101% em quatro anos para ativos, inativos e pensionistas.
Suas últimas leis aprovadas foram a Lei Complementar 127/ 2013, que fixa a carga horária dos policiais e bombeiros militares para 40 horas semanais e a Emenda Constitucional 91/ 2013, que extingue o voto secreto em todas as votações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O voto será nominal e o cidadão terá um instrumento importante para fiscalizar o comportamento de cada deputado em todas as votações na ALMG.
Rodrigues também informou aos policiais sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, de sua autoria, que descontará os salários dos deputados que não comparecerem às reuniões ordinárias na Assembleia. O deputado conseguiu 67 assinaturas para protocolar a PEC.
Sargento Rodrigues destacou a Lei 14310/2002 que trata do Código de Ética e Disciplina dos Militares Estaduais. O Código mais avançado do Brasil é o de Minas Gerais, sendo o único a acabar com a prisão administrativa e se submeter à Constituição da República de 1988. O deputado foi relator dessa matéria em primeiro e segundo turno, e autor do substitutivo que deu origem a lei.
Ao final das reuniões o deputado agradeceu a presença e a atenção de todos, destacando a importância dos eleitores nesses encontros. Segundo ele, esta é a forma mais legítima de exercer o mandato, momento em que pode esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, críticas e acompanhar de perto as necessidades dos policiais e bombeiros em cada cidade visitada.
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros e companheiras da 216ª Companhia Especial de Polícia Militar de São Gotardo
Reunião de prestação de contas em Carmo do Paranaíba
Reunião de prestação de contas em Patos de Minas
Reunião de prestação de contas em Coromandel
Reunião de prestação de contas em Patrocínio
Reunião de prestação de contas em Araxá
Voltar