Audiência pública - proteção das crianças e dos adolescentes
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Dezembro 2024 20:37
Os crimes de pedofilia, a proteção das crianças e dos adolescentes e a prisão do ex-padre, Bernardino Batista dos Santos, detido em Juatuba, por praticar abusos sexuais, foi tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública, nesta segunda-feira (09/12).
Durante a reunião, várias mulheres relataram abusos sexuais sofridos, enquanto crianças e adolescente, e os traumas que são levados para o resto da vida. Quem pratica este tipo de crime, deveria ser submetido a pena de morte ou, no mínimo, a uma castração química. Não há absolutamente nada que justifique ou faça a defesa deste tipo de monstro (não tem outra palavra para qualificar os autores destes crimes).
Em relação ao ex-padre, Bernardino Batista dos Santos, denunciado por abusos sexuais (de 1999 a 2001) e já em liberdade. Ele vestia uma túnica de religioso e cometia estas barbáries, pois sabia que tinha a confiança da família. Então, a punição tem que ser extremamente severa. É algo inadmissível e, o pior, é a impunidade. No Brasil, a pena é absolutamente branda. O direito penal brasileiro foi feito para proteger o criminoso e não a vítima.
Por meio de requerimentos que serão aprovados, a comissão realizará visita ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para entregar, em mãos, pedido de providências, solicitando retorno imediato do ex-padre a prisão. Também encaminhará outro pedido de providências para a Polícia Civil, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento e Gestão, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Belo Horizonte para que criem um espaço de acolhimento para as crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM