Adolescentes infratores fogem após assistirem cinema do Diamond Mall

Dois adolescentes infratores, que cumprem medida no Centro Socioeducativo de Ribeirão das Neves, fugiram no último dia 24 de outubro, após assistirem a um filme no cinema do Diamond Mall, em Belo Horizonte. Eles, e mais um adolescente, que permaneceu no local, estavam acompanhados por dois agentes socioeducativos e uma analista técnica, para realizar essa atividade externa, prevista na programação pedagógica.

Diante do ocorrido, aprovamos requerimento na Comissão de Segurança Pública para que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP, e à Secretaria de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado e Segurança Pública, SUASE, pedido de providência para instruírem as medidas de controle de fiscalização dessas atividades externas.
Sabemos que as medidas socioeducativas têm o objetivo de garantir a educação formal, profissionalização, saúde, lazer e demais direitos, mas é preciso proibir iniciativas como essa. Além de ficar provado a fragilidade da segurança, pois eles fugiram se misturando à multidão na saída da sessão, o que vemos é o Estado disponibilizar um veículo, pagar o combustível e ainda designar três funcionários públicos para levá-los a um dos cinemas mais caros da capital, enquanto vários adolescentes que trabalham, estudam, ajudam suas famílias, não têm a oportunidade de frequentarem um cinema, porque não podem pagar. E tudo isso feito com o dinheiro do contribuinte. Isso é um absurdo!

Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.