Adolescentes infratores fogem após assistirem cinema do Diamond Mall
- Detalhes
- Criado: Quinta, 21 Novembro 2024 10:37
Dois adolescentes infratores, que cumprem medida no Centro Socioeducativo de Ribeirão das Neves, fugiram no último dia 24 de outubro, após assistirem a um filme no cinema do Diamond Mall, em Belo Horizonte. Eles, e mais um adolescente, que permaneceu no local, estavam acompanhados por dois agentes socioeducativos e uma analista técnica, para realizar essa atividade externa, prevista na programação pedagógica.
Diante do ocorrido, aprovamos requerimento na Comissão de Segurança Pública para que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP, e à Secretaria de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado e Segurança Pública, SUASE, pedido de providência para instruírem as medidas de controle de fiscalização dessas atividades externas.
Sabemos que as medidas socioeducativas têm o objetivo de garantir a educação formal, profissionalização, saúde, lazer e demais direitos, mas é preciso proibir iniciativas como essa. Além de ficar provado a fragilidade da segurança, pois eles fugiram se misturando à multidão na saída da sessão, o que vemos é o Estado disponibilizar um veículo, pagar o combustível e ainda designar três funcionários públicos para levá-los a um dos cinemas mais caros da capital, enquanto vários adolescentes que trabalham, estudam, ajudam suas famílias, não têm a oportunidade de frequentarem um cinema, porque não podem pagar. E tudo isso feito com o dinheiro do contribuinte. Isso é um absurdo!
Veja o vídeo:
FACEBOOK | INSTAGRAM