Demandas do SINDPPEN
- Detalhes
- Criado: Segunda, 18 Novembro 2024 14:28
Recebi, em meu gabinete, na manhã desta segunda-feira (18/11), o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (SINDPPEN), Jean Carlos Otoni Rocha, e o Diretor de Comunicação e Sociocultural, Alexandre Magno Soares, que solicitaram auxílio em relação a algumas demandas. Uma delas é mudança ocorrida nas regras de cassação do porte de arma por qualquer licença médica, que precisa ser revista.
Um exemplo é o caso do policial penal que estava com uma inflamação na garganta (amigdalite) e teve seu porte de arma cassado. A suspensão deve ocorrer em casos como: problemas psiquiátricos; intimidação a mulheres ou a outros policiais penais; ameaças ou tentativas de suicídios, etc, e não por um problema físico qualquer.
Outro assunto abordado durante a reunião, foi a suspensão do curso de capacitação relativo aos procedimentos de escolta e apoio operacional (CEAOP), sobre o qual eu já havia apresentado requerimentos, na Comissão de Segurança Pública. Solicitei à Sejusp que tome providências urgentes para a convocação dos servidores aprovados na seleção interna 01/2021, uma vez que o curso é requisito obrigatório para remoção às bases operacionais pertencentes ao CEAOP.
Na ocasião, também solicitaram ajuda sobre a questão da Casa de Custódia do Policial Penal de Matozinhos, onde estão obrigando o policial penal, preso provisório, a usar o uniforme de preso comum.
Veja o vídeo:
Voltar