Greve de 1997 – Fato que se tornou parte da história de Minas Gerais

No dia 13 de junho de 1997, a Polícia Militar mineira saiu às ruas para reivindicar seus direitos, fato este que se tornou parte da história de Minas. O Movimento nasceu do sofrimento vivido pelos policiais, que clamavam por justiça e igualdade.
Eu, Sargento Rodrigues, fui um dos líderes do Movimento. Na Praça da Liberdade, fui aclamado pelos praças para fazer parte da Comissão de Negociação e defendi, com coragem e determinação, os interesses da classe. Por liderar esse Movimento histórico, fui expulso da PMMG, junto a outros 185 Companheiros.

A greve das praças da Polícia Militar de Minas Gerais, de 1997, deve sempre ser lembrada por toda a Corporação, do soldado mais novo ao coronel mais antigo, para que os erros do passado não se repitam. De lá para cá, alcançamos inúmeros direitos que, até então, só existiam em nossos sonhos, e que só se tornaram realidades graças à representação política e à conscientização dos servidores da segurança, que hoje conhecem seus direitos e lutam por eles ao nosso lado. É com muita honra e orgulho que fui eleito pela classe e, há mais de 25 anos, sigo defendendo direitos e buscando melhorias na carreira daqueles que fazem das nossas forças de segurança uma das melhores do Brasil.
A minha eterna continência aos bravos guerreiros que foram expulsos, aos outros milhares de anônimos que participaram e deram vida àquele Movimento e, em especial, ao nosso companheiro Cabo Valério, que tombou defendendo nossos ideais!

Veja o vídeo:

FACEBOOK | INSTAGRAM

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.