Demandas e irregularidades em relação ao sistema socioeducativo

Recebi, na manhã de hoje (11/09), em meu gabinete, o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Rogério Greco, para tratar das demandas e irregularidades em relação ao sistema socioeducativo, discutidas em audiência pública, no dia 29/08/2023,

como a ausência de fornecimento de EPIs; a proibição aos agentes de ingressar em suas unidades portando armas de fogo e a ausência de cofre e intendência; a ocorrência de assédio moral e perseguições; e o ponto mais cobrado durante a reunião, que foi a questão da terceirização do poder de polícia, em especial, condução de viatura, uso de algemas, busca pessoal e em alojamentos, ou seja, tudo aquilo que está previsto nas competências da Lei 15.302/2004, em seu artigo 4º.
O Secretário Rogério Greco assumiu o compromisso, com este deputado, de repassar ponto a ponto a com a Subsecretária Giselle da Silva Cyrillo para colocar um ponto final nas distorções evidenciadas durante a audiência pública. Informo a todos os agentes que continuarei cobrando do Governo do Estado para não permitir que a segurança das unidades socioeducativas sejam entregues ao terceiro setor.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.