ZENÓQUIO ATACA NOVAMENTE
- Detalhes
- Criado: Sábado, 16 Julho 2022 12:09
Se alguém tinha dúvidas de que o Governador Romeu Zema não gosta de servidor público, ele agora deixou isso mais claro do que nunca! Sob os argumentos mais absurdos, ele teve a cara de pau de vetar a Proposição de Lei 25169/2022, que obriga o Poder Executivo a divulgar o percentual acumulado do índice de revisão geral anual da remuneração de seus servidores. Ele sequer chega a falar em inconstitucionalidade e legalidade, pois isso não há como questionar.
O PL 3651, de minha autoria, origem da proposição, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, inclusive com votos dos deputados da base de governo, numa demonstração de reconhecimento do direito legal que o servidor tem de saber o índice de recomposição salarial a que faz jus.
O governador alega ser a proposição contrária ao interesse público, por criar expectativas nos servidores que não necessariamente serão cumpridas, em razão do déficit orçamentário, apelando até para a pandemia de COVID-19. Além disso, afirma que essa expectativa pode gerar desgaste no ambiente organizacional e inquietação social.
Traduzindo os argumentos: o governador tem MEDO de informar ao servidor sobre seus direitos. Afinal, informação é poder! Ele deixa clara sua intenção, caso seja reeleito, de continuar a DAR O CALOTE e não cumprir o que determina a Constituição em relação à recomposição salarial.
Senhor Romeu Zema, tenha, pelo menos, a hombridade de falar a verdade! Sancionar a proposição daria aos servidores uma carta de crédito para cobrar seus direitos e é isso que você TEME!!!!!
Servidores públicos de Minas, definitivamente, caiu a máscara desse governo, que não gosta e não respeita vocês! Lamentável esse ato, que oficializa a intenção de desrespeito aos direitos legais daqueles que fazem o Estado, de fato, funcionar!
Veja na imagem o veto publicado em 15/07/22.