Falta de efetivo e condições precárias são constatadas no Centro de Atividades Musicais da PMMG

Nessa manhã (13/07), a Comissão de Segurança Pública da ALMG, a pedido do deputado Sargento Rodrigues, visitou o Centro de Atividades Musicais (CAM) da PMMG, para verificar a infraestrutura, o efetivo e as condições de trabalho na unidade.

Ao chegar ao local, o deputado foi recebido pela Comandante, Tenente Coronel Cláudia Herculana, que o levou para conhecer a estrutura da cozinha. “Além de ter eletrodomésticos em péssimas condições, temos um banheiro de frente para a cozinha, com muitos materiais guardados, com muita poeira e mofo. Isso não pode acontecer! Isso impacta na dignidade da pessoa!”, disse.
Já a sala de ensaio da banda de música está com um reparo inacabado devido a um acidente, ocorrido no ano passado, quando um motorista perdeu o controle de um carro. A sala não possui isolamento acústico, o que pode levar a problemas auditivos a longo prazo. Além disso, há uma grande infiltração e problemas na parte elétrica.
No vestiário, além, também, da parede com infiltração e o telhado ruim, vazando água quando chove, o principal problema são os armários que estão em péssimas condições. Estão empenados, não fecham, quebrados e sujos. “Não podemos mais admitir este tipo de abandono”, afirmou Sargento Rodrigues.
Com relação ao efetivo, o CAM possui, hoje, três agremiações: a banda, a orquestra e a orquestra show. Para ter uma segunda banda, que é o ideal, a unidade deveria ter mais 41, totalizando 80 músicos. Hoje, a banda possui apenas 38. Na orquestra são 42, uma vez que precisaria de mais 60 e na Amos são 15, sendo o ideal mais 21. Segundo a Comandante, as agremiações musicais foram empenhadas 800 vezes, em 2021. Em 2022, este número já está na casa dos 400. Além disso, ela ressaltou que desde 2015 não há concurso para a área de música da PM.
Um dos mais problemas do local é o empenho dos músicos, que são operacionais, no Batalhão Metrópole. “É preciso um olhar do Comando em relação a este efetivo. Dessa forma, tratarei este assunto, com muita seriedade, com o Comandante da Polícia Militar, para que corte o emprego operacional desses policiais militares do Batalhão Metrópole”, enfatizou.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.