Mostraremos ao governador que a Assembleia Legislativa é independente
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Março 2022 16:12
Desde que o governador enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 3568/2022, que trata da recomposição das perdas inflacionárias dos servidores, deixei claro que precisávamos aguardar o melhor momento para apresentarmos as emendas, o que deve ser feito em segundo turno.
Apresentá-las agora, sem tempo hábil para discuti-las, além de atrasar a tramitação, diminui, e muito, as chances de aprová-las. Por esta razão, chegamos a um acordo e todas foram retiradas na data de hoje, durante a aprovação do parecer nas Comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
Foi por esta razão, pela experiência adquirida em 23 anos de parlamento, que eu ainda não havia apresentado emenda alguma. Retirá-las nesse momento, e apresentá-las na FFO, em segundo turno, foi a melhor decisão. Teremos condições de construir um acordo conjunto com os demais deputados, aumentando a chance de aprová-las. Com o apoio dos demais, mostraremos ao governador que a Assembleia Legislativa é independente e que não se curvou à sua frieza e intransigência. Esse é o melhor caminho para fazermos a justiça que ele teve tempo de sobra para fazer, mas optou por não dialogar e, ainda, descumprir um acordo firmado com os servidores da segurança! Nosso objetivo não é retirar o que foi oferecido, mas, sim, lutarmos pelo que foi assinado em ata em 2019, de forma que todos tenham seus direitos respeitados e garantidos. Os 10,06%, retroativos a janeiro, para o pessoal da ativa, veteranos e pensionistas, mais os três abonos fardamento, já estão garantidos e serão aprovados até 31 de março.