Respeite as forças de segurança, governador! Polícia não tem medo de ameaça!
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Março 2022 13:58
Semana passada, Romeu Zema afirmou ser um governador legalista, referindo-se à Lei de Responsabilidade Fiscal e usando esse argumento para justificar o não cumprimento do acordo que fez com os servidores da segurança pública, assinado em 2019, para a reposição das perdas inflacionárias da classe, o que é um direito constitucional.
“Aqui em Minas, cumprimos a lei”, disse ele. Ontem, em nova declaração à imprensa, ameaçou de punição servidores que fizerem
manifestações ilegais, afirmando que serão processados e terão seus pontos cortados.
Senhor governador, os servidores da segurança estão tranquilos e não temem sua ameça! Afinal, a única coisa que estão fazendo é cumprindo à risca sua orientação: atuando na estrita legalidade! O que isso quer dizer? Apenas que policiais militares, civis, penais, bombeiros e agentes socioeducativos não mais sairão para trabalhar com viaturas com pneu careca e com coletes vencidos, não usarão recursos próprios no exercício da profissão, não atuarão quando não houver supremacia de força. É isso que determina a lei e que o seu governo descumpre ao não oferecer as condições adequadas de trabalho e segurança.
Ao dizer que “é importante que os servidores saibam do seguinte: quem fizer o que é ilegal vai responder com rigor por isto”, e “existem direitos e deveres. Comigo não tem amigo, tem legalismo. A lei não vai servir apenas como enfeite”, o senhor deveria ter a dignidade de fazer valer essas afirmações também para os atos do seu governo.
Saiba que as forças de segurança entenderam o recado e é por isso que seguirão atuando na estrita legalidade, cumprindo o que determina a lei. Respeite esses honrados servidores, que fazem de Minas o estado mais seguro para se viver no Brasil. Cumpra a lei que tanto gosta de citar e troque seus elogios por reconhecimento, em forma de condições dignas de trabalho, tanto salariais quanto estruturais. Cumpra seus deveres e honre sua palavra, não use a lei como enfeite em benefício próprio ou de seus amigos empresários milionários, na isenção fiscal!
Respeite as forças de segurança, governador! Polícia não tem medo de ameaça!