Atendimento reduzido
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Fevereiro 2022 11:54
No primeiro dia de paralisação dos profissionais da segurança pública em Minas, o atendimento no Instituto Médico Legal (IML) funcionou em escala reduzida. Conforme acordado em assembleia pela categoria após protesto realizado, na última segunda-feira(21), o expediente mínimo de profissionais deve ser de 30%.
De acordo com funcionários do IML, o setor administrativo opera normalmente. Mesmo com o cumprimento da escala mínima pelos policiais, a realização dos trabalhos e a liberação dos corpos não foi comprometida.
"O nosso setor administrativo está funcionando normalmente. Os policiais civis estão trabalhando com a escala reduzida, conforme acordado após o manifesto ontem", disse uma atendente que preferiu o anonimato.
Carlos Alberto Rios, de 66 anos, é proprietário de uma funerária, localizada nas proximidades do IML. Ele confirmou que o atendimento no local ainda ocorre sem demoras ou atrasos.
"Hoje mesmo já tive a confirmação da liberação de dois corpos nos horários que já estavam programados. Está tudo correndo normalmente", avaliou.
Fonte: @otempo