ZEMA, dia 21 vai ser gigante!
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Fevereiro 2022 20:03
O governador voltou a afirmar, em entrevista concedida hoje, 17 de fevereiro, na cidade de Uberaba, que só fará a revisão geral anual, para todas as categorias de servidores, se a Assembleia Legislativa aprovar o Regime de Recuperação Fiscal.
Aquele, que destrói as carreiras desses mesmos servidores! Em uma decisão monocrática, na data de ontem, 16 de fevereiro, ele impetrou uma ação para tentar impor essa condição, de que nada mais possa ser votado na Assembleia enquanto o RRF não for aprovado.
Em novembro de 2019, o governador ZEMA assumiu o compromisso, assinado em ata, de conceder, em três parcelas, a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores da segurança pública. Em fevereiro de 2020, ele reafirmou publicamente, em entrevista, ser justa a recomposição da classe. Um mês depois, vetou duas parcelas, que seriam pagas em setembro de 2021 e 2022. Ou seja, voltou atrás naquilo que ele próprio assinou.
Não falta dinheiro para pagar o que é direito dos servidores. Em dezembro de 2021 o estado de MG fechou o ano com R$ 18 bilhões em caixa. Basta pensarmos, por exemplo, que uma parcela da recomposição segurança fica em R$ 2 bilhões! Um governador que não cumpre sua palavra, não está em condições de exigir nada!
ZEMA, dia 21 vai ser gigante!
Veja o vídeo!