Comandante da PM presta esclarecimentos em audiência do Assembleia Fiscaliza
- Detalhes
- Criado: Quinta, 02 Dezembro 2021 18:12
Dando continuidade ao Assembleia Fiscaliza, o Comandante-geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, também prestou contas à Comissão de Segurança Pública sobre sua gestão e desempenho da corporação.
O deputado Sargento Rodrigues, além de questioná-lo sobre os mesmos temas apresentados ao comandante do Corpo de Bombeiros, relacionados à recomposição de efetivo, investimentos, integração, número de policiais mortos e feridos em serviço ou em razão dele, também cobrou seu apoio à classe na luta pela recomposição das perdas salariais.
Sobre o IPSM, o deputado ressaltou ao comandante que, como presidente do Conselho de Administração, é ainda mais necessário que se empenhe em sua defesa, externando sua preocupação, inclusive, com o fato de que, no orçamento apresentado pelo governo para 2021, o instituto está descoberto. “Isso é muito grave. Daqui a pouco teremos hospitais, médicos, dentistas, laboratórios cortando convênio porque a Secretaria de Planejamento e Gestão não previu a dotação orçamentária para o IPSM”, afirmou Sargento Rodrigues.
Ao final, o deputado ressaltou os bons resultados alcançados, tanto pelos bombeiros, quanto pelos policiais militares de Minas Gerais, mérito de boas gestões e do empenho e trabalho dos servidores, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. “Esperamos que o governador Romeu Zema reconheça o que está sendo feito pelas forças de segurança e que lembre-se de recompensar os homens e mulheres que as compõe, pagando a recomposição das perdas inflacionárias e parando de desviar recursos do IPSM para o caixa único, uma vez que constitui crime. Elogios em redes sociais e nas redes de rádio da PM não são suficientes”!
No próximo dia 07, participam do Assembleia Fiscaliza o Secretário de Justiça e Segurança Pública e o Chefe da Polícia Civil.
Assista ao vídeo e veja como foram as respostas do comandante aos questionamentos do deputado Sargento Rodrigues.