Policiais que atuaram na operação em Varginha serão homenageados

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai homenagear os policiais militares e rodoviários federais envolvidos na operação realizada em Varginha, no dia 31 de outubro, que impediu mais um ataque da quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”.

Em uma ação lograda de êxito, vinte e seis bandidos foram mortos e foi apreendida grande quantidade armamentos, dentre eles uma metralhadora antiaérea .50 e fuzis, munições, explosivos e veículos. O requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, recebeu o apoio de outros quarenta deputados, e solicita a entrega, em mãos, de voto de congratulações aos policiais, em data a ser marcada.
Outros três requerimentos referentes à referida operação policial também foram aprovados. O primeiro deles, solicita a ida da comissão a Varginha, para visita técnica aos locais relacionados à movimentação da organização criminosa, incluindo as instituições financeiras que seriam atacadas, e para uma reunião com autoridades policiais locais e representantes do Ministério Público, para discutir os desdobramentos da operação. O segundo, requer que seja encaminhado à Polícia Civil, ao Centro de Apoio Operacional das Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal do Ministério Público – Caocrimo – e à Superintendência Regional da Polícia Federal em MG, pedido de providências para procederem, com prioridade, à investigação da origem dos recursos financeiros empreendidos, dos armamentos bélicos e dos veículos utilizados, bem como dos integrantes da quadrilha. “É imprescindível dar sequência às apurações, com vistas a impedir outras ações da organização, não só em Minas, mas também em outros estados”, ponderou o deputado.
A comissão também solicitou às Polícias Civil e Federal, de Minas e de Rondônia, ao Caocrimo e ao MP de Rondônia, providências conjuntas para investigar e identificar a origem dos recursos utilizados no traslado para Rondônia, em jato fretado, ao custo de R$ 80 mil, do corpo de Gerônimo da Silva Sousa Filho, morto durante a referida operação, conforme divulgado por diversos veículos de comunicação do estado.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.