ZEMA foge da negociação, mas servidores da segurança pública avisam: "Só vamos sossegar quando o governo cumprir sua palavra"!
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Setembro 2021 21:02
Cerca de cinco mil servidores da segurança pública ocuparam o espaço conhecido como Praça Cívica, na Cidade Administrativa, em frente ao prédio Tiradentes, sede do governo de Minas.
Eles acompanharam a audiência da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Sargento Rodrigues, para cobrar do Governador o pagamento das duas parcelas da recomposição salarial da classe. A primeira seria paga neste mês de setembro e a outra em 2022, mas foram vetadas, descumprindo o acordo registrado em ata, em novembro de 2019. As associações e sindicatos que representam a classe estiveram presentes e participaram efetivamente da audiência.
Uma comissão formada por quatro deputados estaduais - Sargento Rodrigues, Coronel Sandro, Delegada Sheila e Delegado Heli Grilo - e dois federais - Subtenente Gonzaga e Junio Amaral, designada para representar os servidores e entidades, foi recebida pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, pelos comandantes da PM e BM e pelo chefe da PC. Ficou acertado que o Secretário de Governo, Igor Eto, vai receber os deputados, até o próximo dia 17, para tratar exclusivamente da recomposição.