40 anos da mulher na PMMG
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Setembro 2021 14:49
Não adianta plantar notícias falsas. Os servidores da segurança pública não vão arredar o pé dos seus direitos. Não tem mais desculpa! Do ponto de vista legal, não há nada que impeça a recomposição das perdas inflacionárias.
Romeu Zema, o senhor ainda deve duas parcelas, de 2021 e 2022, a estes servidores e precisa encaminhar para a Assembleia, com urgência, o projeto de lei que trata deste assunto.
Cumpra sua palavra, Romeu Zema!O deputado Sargento Rodrigues parabeniza todas as Mulheres Policiais Militares de Minas Gerais, pelos 40 anos de importante presença na corporação! Na manhã desta sexta-feira (03/09), ele participou de cerimônia na Academia da PM, em comemoração a essa marcante data.
"Parabéns a todas as guerreiras que fazem parte da nossa gloriosa PMMG. Como deputado, tive a honra de poder contribuir para várias mudanças que beneficiaram e melhoraram as condições de trabalho das mulheres militares", lembrou.
O parlamentar é autor das emendas que ampliou a licença maternidade para 180 dias e que reduziu para 25 anos de serviço o tempo para a aposentadoria. Também é dele a lei que proíbe o emprego ou empenho das servidoras da segurança, gestantes e lactantes, no serviço operacional e em locais insalubres, como também a redução da jornada de trabalho para quem tem filhos com necessidades especiais. Além disso, foi relator da lei que instituiu o dia do policial militar feminino, comemorado em 1° de setembro.
Durante a solenidade, a Comandante da Academia, Coronel Cleyde, ressaltou a importância da aquisição dos equipamentos permanentes específicos para a policial feminina. Em relação ao fardamento, Sargento Rodrigues é autor da lei que determina que o vestuário das policiais militares deve ter confecção diferenciada, respeitando a anatomia feminina.