Comissão de Segurança Pública realizará audiência para cobrar do governo Zema a recomposição das perdas inflacionárias das forças de Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, para que seja realizada audiência pública, com todos os sindicatos, associações e deputados que assinaram a ATA em 22/11/2019, da negociação salarial da categoria com o Governo do Estado, que começou em 22/2/2019, para ser paga em três parcelas.

A primeira, de 13%, em julho de 2020, a segunda em setembro de 2021, de 12%, e mais 12% em setembro de 2022. O Governo pagou a primeira parcela, mas ainda restam duas para acertar. O mês de setembro de 2021 está chegando e, hoje, não há nenhum impedimento legal ou financeiro para fazer esta recomposição. A audiência pública será realizada na próxima quinta-feira, 15/7/2021, às 13h30min, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De acordo com Sargento Rodrigues, os salários de todos os servidores já deveriam estar em dia e a recomposição das perdas inflacionárias também. A folha de pagamento de todo o funcionalismo do Estado fica em torno de 2,5 bilhões de reais. Este ano, o Governo Zema receberá alguns recursos extras, como 8 bilhões a mais de arrecadação, comparado com o mesmo período, de janeiro a junho de 2020. Fazendo os repasses aos municípios, num total de 3 bilhões, sobram 5 bilhões líquidos, o que daria para pagar duas folhas de pagamento de todo funcionalismo estadual.
Com a venda da folha de pagamento, através de leilão, previsto para o próximo dia 16, a arrecadação será em torno, inicialmente, de 2,2 bilhões, como também a expectativa de 7,5 bilhões a mais, previstos com o ICMS dos combustíveis. Já com a reforma da previdência, em 2020, o Governo obteve 3 bilhões de economia. “Os números da arrecadação desmentem a fala dos representantes do Governo, quando informam que não tem dinheiro. Não há mais o que esperar, temos que partir pra cima deste Governo, que já nos empurrou com a barriga até aqui. É hora de recompor o dispositivo. Se precisar vamos para a guerra. Vamos aumentar a pressão no Governo! Vamos iniciar nossas mobilizações para conscientizar a todos sobre a necessidade da nossa união, com o propósito de cobrar aquilo que já foi negociado e está registrado”, finalizou Sargento Rodrigues.

VEJA O VÍDEO

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.