Secretário de fazenda não comparece e audiência, sobre pagamento de benefícios atrasados a servidores da segurança, é remarcada para o dia 12 de maio
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Maio 2021 13:11
Diante da ausência do Secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, justificada por ele em ofício, no qual comunicou compromisso anteriormente assumido, a audiência que aconteceria hoje (05/05), para debater o pagamento de ajuda de custo, diárias e férias prêmio aos servidores das forças de segurança pública do Estado, nos últimos cinco anos, foi remarcada para a próxima quarta-feira (12/05).
Mesmo com a participação remota da Secretária de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues, considerou ser fundamental a participação de ambos. “O assunto é muito sério e a presença do secretário é fundamental, pois o pagamento dos benefícios passa diretamente por ele. Temos policiais civis que estão há 6 anos sem receber suas férias prêmio. O que estamos cobrando é que o estado cumpra com sua obrigação e pague, por direito, o que deve aos servidores”, afirmou.
Um novo requerimento foi aprovado, o qual solicita que já sejam apresentadas, na audiência do dia 12/05, informações sobre o valor total da dívida do Governo com os servidores da segurança, civis e militares, em relação ao pagamento de ajuda de custo, diárias e férias prêmio, discriminando servidores e pastas nas quais estão lotados. “Com essas informações já em mãos, poderemos fazer uma reunião mais propositiva e objetiva”, ressaltou Sargento Rodrigues que, ao final, ouviu os representantes da classe que estavam presentes de forma remota e conversou com um grupo de servidores aposentados que marcaram presença na porta da Assembleia Legislativa.
DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES
Voltar