Assembleia aprova lei que concede incentivos para setores mais atingidos pela Pandemia e auxilio de R$ 600 para famílias em extrema pobreza

Na manhã de hoje, 30/04, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que contém o plano Recomeça Minas, elaborado para ajudar na retomada da economia mineira. Ele prevê incentivos para a regularização de dívidas com o Estado e o direcionamento dos recursos arrecadados para a desoneração dos setores mais impactados pela crise decorrente da pandemia de Covid-19.

O texto aprovado, além de prever diversos benefícios fiscais, como reduções de multas e juros para o pagamento de débitos tributários, e a concessão de auxílio, em parcela única, no valor de R$ 600,00, às famílias em extrema pobreza, traz a incorporação de importantes emendas de autoria do deputado Sargento Rodrigues. A primeira delas garante, também para as pessoas físicas, acesso a linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Estado (BDMG), em condições especiais. O texto original citava apenas pessoas jurídicas. Para o setor de entretenimento, um dos mais atingidos pela pandemia, o deputado assegurou, além de vantagens no pagamento atrasado de taxas estaduais, descontos na taxa de incêndio.

VEJA O VÍDEO

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.