Guerreiros de 98
- Detalhes
- Criado: Domingo, 25 Abril 2021 13:26
A homenagem deste domingo vai para três “Guerreiros de 98”, que nos acolheram em Juiz de Fora. Quando lá chegamos, o Cabo Ventura, o Soldado Amando e o Tenente Matoso já estavam aflitos, nos esperando, pois acabamos nos atrasando, em razão das visitas que fomos fazendo pelo caminho, aproveitando o deslocamento. Naquela época, a dificuldade de comunicação ainda era muita.
O trio nos recebeu com a alegria que lhes era característica e nos levou para visitar as unidades militares e residência de alguns policiais, além de organizarem reuniões para que pudéssemos nos apresentar aos demais companheiros. Nosso querido e saudoso Cabo Ventura que, infelizmente já não está mais entre nós, foi quem nos levou para pernoitar em sua casa, pois sabiam que viajávamos sem recursos financeiros. Ele era advogado e auxiliava a vários companheiros em suas defesas, além de ser o único praça formado na Escola Superior de Guerra.
Ali, teve início uma parceria de sucesso e que, ao longo dos anos, foi se transformando em sinceras amizades! Vocês estão entre aqueles que acreditaram em nós e tornaram possível essa história. Soldado Amando e Tenente Matoso, recebam nossa mais sincera continência e gratidão! Cabo Ventura, a você, nossa homenagem póstuma e eterno agradecimento por ter nos brindado com sua alegria, fidelidade e companheirismo. Esteja em paz, grande amigo!!!