Governador, o senhor tem conhecimento do número de mortes dos servidores da segurança pública, aqui, em Minas Gerais, em razão da COVID-19?
- Detalhes
- Criado: Segunda, 29 Março 2021 21:30
Prezados companheiros e companheiras da segurança pública, quem está falando é o deputado Sargento Rodrigues.
Hoje, eu vim fazer, aqui, um apelo ao Governador, mais uma vez, hoje, dia 29 de março de 2021. Governador, o senhor tem conhecimento do número de mortes dos servidores da segurança pública, aqui, em Minas Gerais, em razão da COVID-19? O senhor tem conhecimento de quantos servidores da segurança pública morreram? Só na PM, se soldado a coronel?
Governador, este é um assunto que o senhor não pode delegar! O senhor precisa ir à Brasília, pessoalmente, tratar isso com o Presidente da República e com o Ministro da Saúde. Isso é urgente, o senhor não pode ficar aqui aguardando a solução cair do céu!
Nós estamos tratando de mortes de policiais militares, civis, bombeiros, policiais penais, agentes socioeducativos porque estão na ponta da linha, cumprindo seu dever. A eles, não é dada a oportunidade, igual ao senhor e seus secretários de Estado, de ficar em “home office”, porque eles têm que estar na ponta da linha! Então, priorize a vacinação dos servidores da segurança pública de Minas Gerais, antes que seja tarde.
Outro ponto que eu quero alertar, é sobre o decreto que o senhor mandou determinando o toque de recolher e também prender comerciantes que estão trabalhando. Trabalhadores, pessoas sérias. Eu tenho alertado aos policiais para que não incorram em crime de abuso de autoridade. Quem está na ponta da linha é o soldado, o cabo, o sargento, o investigador, o inspetor. São eles que estão na ponta da linha, não é o senhor!
Infelizmente, querendo ou não, cada Juiz e cada Promotor pensa e decide de um jeito e eu não quero vê-los, aqui, incorrendo em abuso de autoridade.
Portanto Governador, mais uma vez, eu faço um apelo. Procure uma solução para vacinar os servidores da segurança pública, antes que seja tarde! Estamos de olho e vamos cobrar de vossa Excelência.