GUERREIROS DE 98
- Detalhes
- Criado: Domingo, 28 Março 2021 21:15
Em 1998, durante nossa primeira campanha para deputado estadual, chegamos em Uberaba, por volta do horário do almoço. Fomos ao Batalhão, onde o subcomandante não nos permitiu distribuir nossos panfletos. Então, avisamos a ele que o faríamos em frente ao portão de entrada.
Não conhecíamos ninguém na cidade! Um militar da guarda nos abordou e nos entregou o endereço de um Sargento da reserva, de nome Zé Gonçalves. Fomos procurá-lo! Depois de ouvir toda nossa história, se colocou à disposição para nos ajudar no Triângulo Mineiro. E, ao perceber a situação financeira crítica na qual estávamos, abriu as portas de sua casa, nos convidou não só para o almoço, mas para pernoitarmos por lá. Sua esposa, D. Sandra, nos acolheu como uma mãe, inclusive nos cedendo a cama dos seus filhos, que foram dormir no sofá.
Pela manhã, acompanhado pelo já companheiro Zé Gonçalves, fizemos nossa panfletagem em frente ao Batalhão e depois seguimos viagem. Então, cumprindo seu compromisso, o Zé formou uma equipe composta de praças e oficiais para nos ajudar na campanha na região.
Ali, teve início muito mais do que uma aliança política; nascia uma verdadeira amizade, que se estende até hoje e da qual muito nos orgulhamos! A você, companheiro Zé Gonçalves, e também à D. Sandra, nossa mais sincera continência e nossa eterna gratidão!