Deputado cobra do governo cronograma de vacinação para servidores da segurança
- Detalhes
- Criado: Terça, 23 Março 2021 11:46
Requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues, solicitando ao Secretário de Saúde informações, a serem prestadas no prazo de cinco dias úteis, sobre o cronograma de vacinação contra Covid-19 dos servidores vinculados à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, foi aprovado nesta terça-feira (23/03), durante a reunião da CPI dos Fura-Filas.
São eles os policiais militares, civis, penais, bombeiros e agentes socioeducativos. A cobrança se faz em razão da categoria ainda não ter sido imunizada, mesmo estando incluída no grupo prioritário, direito garantido pelo art. 2º da Lei nº 23787, de 07/01/2021, e serem altos os números de contaminação.
Desde o início da pandemia, esses servidores estão trabalhando normalmente, sem parar um dia sequer, atuando na linha de frente, na manutenção da ordem pública, no policiamento ostensivo, na fiscalização do cumprimento das medidas restritivas impostas, na guarda e escolta de presos e internos do sistema socioeducativo, nos resgates e socorro à população, dentre tantas outras funções. “Não dá para vermos servidores furando fila enquanto aqueles que realmente estão expostos ao risco de contaminação adoecem, por falta de proteção e apoio do Poder Público. Assim como os servidores da saúde, os da segurança, que atuam na área operacional, estão em contato direto com a população, e precisam ser vacinados prioritariamente”, afirmou o deputado.