Sargento Rodrigues cobra prioridade na vacinação dos servidores da segurança e explicações sobre o hospital de campanha
- Detalhes
- Criado: Quarta, 10 Março 2021 13:08
Na manhã desta quarta-feira, 10/3/2021, durante a reunião especial de plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando o Secretário de Estado de Saúde prestou contas em relação ao combate à pandemia de Covid-19, o deputado Sargento Rodrigues cobrou para que os servidores da segurança pública também pudessem ser vacinados com prioridade, uma vez que trabalham na linha de frente, como também questionou ao secretário o motivo do hospital de campanha ter sido desativado, bem como a causa de ainda não ter sido reativado, já que os casos da covid-19 no Estado estão aumentando muito.
Na ocasião, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, agradeceu a atuação das forças de segurança e afirmou que a classe será vacinada prioritariamente, bem como destacou que tem conversado com os Comandantes e com o Secretário de Segurança Pública para que possam começar o planejamento devido ao volume de vacinas.
Já em relação ao hospital de campanha, o secretário ressaltou que a instalação ocorreu no momento em que o Estado precisava abrir leitos de enfermaria. Quando desativado, os equipamentos foram encaminhados aos hospitais da FHEMIG, mantendo estes leitos. Ele também destacou que está ocorrendo uma escassez de recursos humanos e muito dificilmente, por este motivo, não haverá como reabrir o hospital de campanha. “Não há mais profissionais de saúde com volume necessário para a gente reabrir leitos. Acabou! Nós abrimos tantos leitos no Estado, mas tantos, que exaurimos a capacidade de recursos humanos”, completou.
“Deveria ter vacinado os servidores da segurança pública ao invés de ter priorizado 500 servidores da área burocrática e não da área-fim da saúde. É algo inadmissível você ter um policial militar na rua, 24 horas, patrulhando no seu bairro, na sua cidade, ter o contato direto com as pessoas, como também um bombeiro militar, policial penal, policial civil e agente socioeducativo, e ter ocorrido esta prioridade dos servidores da área burocrática”, finalizou o deputado Sargento Rodrigues.
Assista, na íntegra, o vídeo.