Tragédia criminosa em Brumadinho: rompimento de barragem completa dois anos, ainda sem punição aos responsáveis

Após dois anos, completados nesta segunda-feira (25/01/21), da tragédia criminosa da Vale em Brumadinho, onde o rompimento da Barragem da mina Córrego do Feijão causou a morte de 272 pessoas, arrasou centenas de famílias e provocou um dano ambiental e social incalculável, onze vítimas ainda não foram encontradas e seguem arrastando na justiça as ações de indenizações, reparos e punição dos responsáveis.

Até o momento, ninguém foi preso, centenas de famílias continuam fora de suas casas e a região sofre as graves consequências.
Dúvidas, falta de informações e garantias sobre indenizações, abastecimento e qualidade da água, segurança das barragens remanescentes, destino de muitas famílias que perderam suas casas, entre outras necessidades, angustiam moradores que permanecem na região e vítimas que ainda não sabem qual será o seu destino.
Autor e vice-presidente da CPI de Brumadinho, o deputado Sargento Rodrigues afirma que é preciso cobrar veementemente da justiça as providências cabíveis. “Conheço os bastidores daquela tragédia criminosa cometida pela Vale. Esse crime não pode cair no esquecimento e os responsáveis precisam ser punidos com o máximo rigor da lei. As famílias que tiveram suas vidas, suas histórias e perspectivas destruídas por aquele mar de lama, continuam sofrendo as consequências sociais, econômicas e, principalmente, emocionais. Em respeito a todos eles, a justiça precisa ser feita”, afirmou.

* Crédito fotos:
- Adriano Machado/Reuters
- Flávio Tavares/Jornal Hoje em Dia

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.