Obrigatoriedade da contribuição patronal ao IPSM ganha reforço com a sanção da LOA

Mais uma grande vitória alcançada para os militares de Minas Gerais, na luta pela proteção ao Instituto de Previdência da classe, o IPSM. O governador Romeu Zema sancionou a Lei Orçamentária Anual – LOA, sem vetos, incluindo a emeda apresentada pelo deputado Sargento Rodrigues, que reforça a obrigação do repasse da contribuição patronal do Estado ao Instituto, já prevista na Lei Estadual 10.366/90, mas que, desde abril de 2020, tem sido descumprida.

Segundo o deputado, a sanção da LOA, na íntegra, reforça os mecanismos jurídicos para cobrar do governo aquilo que é sua obrigação e direito dos policiais e bombeiros militares. “A suspensão da contribuição patronal traz sérias consequências ao IPSM. A decisão foi um ato ilegal e, desde então, tenho feito este alerta ao governo. Agora, ganhamos mais força para lutar e defender o instituto, que hoje atende a mais de 220 mil segurados, entre policiais e bombeiros militares da ativa, veteranos e familiares”, ressaltou.
Conheça o teor da emenda, incluído na LOA:
“Art. – As despesas do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais – IPSM – serão custeadas com as seguintes fontes:
I – Contribuição Patronal do Estado aos Institutos de Previdência;
II – Contribuição do Servidor do Estado aos Institutos de Previdência;
III – Recursos Diretamente Arrecadados;
§ 1º – O déficit nas despesas com saúde ou nas previdenciárias será coberto com Recursos Ordinários.
Art. – A Contribuição Patronal do Estado aos Institutos de Previdência prevista na Lei 10.366, de 28 de dezembro de 1990, deverá ser repassada ao IPSM.”.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.