COHAB flexibiliza entrada para compra de imóveis por militares atendidos pelos Lares Geraes , após audiência realizada pelo deputado
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Novembro 2020 09:29
A Diretoria Executiva da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais encaminhou ofício ao deputado Sargento Rodrigues, em resposta aos questionamentos apresentados pela Comissão de Segurança Pública, durante audiência realizada no último dia 20. Na reunião, requerida pelo deputado, foi debatida a compra dos imóveis do Lares Geraes pelos militares atendidos pelo programa, viabilizada por meio da Cohab, em busca de soluções para os entraves e dificuldades para fechamento dos contratos.
Dentre as principais questões levantadas pelos militares, estava a redução da taxa de juros do financiamento, o parcelamento do valor das entradas, a situação precária de alguns imóveis e a avaliação feita, além da suspensão das ações de despejos que ainda correm na justiça.
Desde o início, o deputado Sargento Rodrigues esteve empenhado em fazer a interlocução, em busca de soluções para o andamento da negociação. “Essas famílias estão nessa situação devido à natureza do serviço que os militares exercem, protegendo a sociedade. Cabe ao Estado protegê-los, da melhor maneira possível, oferecendo condições diferenciadas a eles para aquisição dos imóveis. Vemos que a direção da COHAB está empenhada nesse sentido e tem nos dados respostas muito rápidas e positivas. Mesmo não sendo possível o atendimento do todos os pleitos, é importante reconhecer o esforço e os avanços alcançados”, afirmou, destacando a possibilidade de parcelamento do valo da entrada, sem aumento da taxa de juros, de acordo com a porcentagem oferecida: 5%: poderá ser parcelada em 03 vezes (juros permanece 6%); 10%, em 06 vezes (juros permanece 5,5%); 20%, em 12 vezes (juros permanece 5%). Em todas as situações, os juros sofrerão redução de 0,5 pontos percentuais, caso o adquirente opte pelo desconto em folha.
Confira, na íntegra, o ofício encaminhado pelo presidente da COHAB, Bruno Oliveira Alencar, ao deputado Sargento Rodrigues, com todas as respostas aos questionamentos e detalhamento das novas condições.