Deputado homenageia policiais que se destacaram em ações de socorro a mães e bebês
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Outubro 2020 14:43
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a requerimento do presidente, Deputado Sargento Rodrigues, homenageou, nesta sexta-feira (02/10), três policiais militares que se destacaram em ações nas quais, além de profissionalismo, demonstraram o espírito da corporação em servir e proteger a população mineira. As duas ocorrências aconteceram no mês de fevereiro, em Belo Horizonte.
Em uma delas, a 2º Sargento PM Marcilaine R. da Silva do Carmo, ao perceber que uma bebê chorava de fome no colo da mãe, que estava na Delegacia de Mulheres, se aproximou e ofereceu ajuda. Ao ouvir da mãe que ela não tinha leite e não havia levado a mamadeira, a sargento, que estava amamentando sua filha, se ofereceu para amamentá-la, em um ato de amor e solidariedade. A mãe era vítima de um agressor enquadrado na Lei Maia da Penha, por isso estava na delegacia.
Já os cabos PM Viviane Catarina Pinto e Édson Geraldo da Silva Júnior, atenderam uma gestante com fortes dores, que não conseguiu chegar na Unidade de Ponto Atendimento, e parou em uma Base Comunitária da PM no meio do caminho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ao perceber a urgência da situação, decidiram realizar o parto ali mesmo, dentro da base de segurança. Posteriormente, levaram a mãe e criança recém-nascida à maternidade, em segurança.
O deputado Sargento Rodrigues ressaltou a grandeza de ambas ações, destacando que, quando a polícia comete um erro, ela já acertou milhares de vezes num mesmo dia, nos 853 municípios, e quase nunca os críticos não são capazes de reconhecer os acertos. “Nós, que conhecemos a instituição por dentro, conseguimos enxergar melhor seus valores. Quem olha o policial uniformizado, portando armamento, só imagina a prevenção e o combate ao crime, mas algumas ações transcendem a função de polícia. Principalmente nos municípios mais distantes e menores, muitas vezes, a PM é a única instituição que está lá para socorrer a população, em situações das mais diversas. Vocês, Viviane, Édson e Marcilaine, nos enchem de orgulho e gratidão! Vocês foram os anjos da guarda dessas mães e dessas crianças, socorrendo, amparando e guardando, com amor e solidariedade, suas vidas”, ressaltou.
Estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior, Coronel PM Eduardo Felisberto Alves, e Leticia Fonseca Cunha, assessora institucional da Defensoria Pública, que agradeceram por terem tido a oportunidade de participar de tão justa homenagem e reconhecimento.