Em audiência pública realizada em frente à Assembleia Legislativa, servidores e deputados pedem que a tramitação da Reforma da Previdência seja suspensa

Em mais um ato contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Minas, milhares de servidores se reuniram na porta da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (14/07), para pedir a suspensão da tramitação da PEC 55/2020, enquanto durar o período da pandemia, e protestar contra a realização de um seminário virtual que, segundo os representantes, não pode ser considerado como participação popular.

Com as restrições impostas pela necessidade de distanciamento social, as portas da Assembleia estão fechadas para o público, impedindo que seja realizado o efetivo debate com aqueles que são os mais afetados pela reforma. Além disso, o processo legislativo está comprometido, uma vez que os deputados estão trabalhando de forma remota, com suas prerrogativas prejudicadas.

Uma audiência pública, presidida pelo Deputado Sargento Rodrigues, foi realizada na entrada principal da AL, e contou com a participação e apoio de outros parlamentares, estaduais e federais, que representam a classe da segurança pública. Também compuseram a mesa os presidentes de cerca de vinte sindicatos e associações, representando os policiais civis e penais, agentes socioeducativos, delegados, escrivães, peritos, médicos legistas, trabalhadores do IPSEMG, oficiais de justiça, servidores do meio ambiente e da saúde do estado, dentre outros. Em apoio à luta, representantes dos policiais e bombeiros militares também participaram. “Esta é a verdadeira audiência pública. Aqui, todos tiveram voz e vez, ao contrário do que está acontecendo dentro da Assembleia, que se diz a voz e o poder do cidadão, mas insiste em seguir com a tramitação do pacote de crueldade do governador. Seminário virtual não garante a efetiva participação popular! Os representantes do governo e os demais deputados precisam sentir a pressão, que só acontece no corpo a corpo, olho no olho”, afirmou Sargento Rodrigues.

Ao final, foi aprovado um requerimento, que será assinado por todos os deputados que apoiam o movimento dos servidores, solicitando ao presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, que suspenda a tramitação das propostas que tratam da reforma, até que se restabeleça o efetivo funcionamento do parlamento. Uma nova manifestação foi marcada para a próxima terça-feira (21/07). O ato foi encerrado com uma caminhada em torno da sede do Poder Legislativo, sobre gritos de que “se a reforma passar, a polícia vai parar”!

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.