Presidente da Assembleia anuncia adiamento da votação das reformas da Previdência e Administrativa
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Julho 2020 11:18
O embate travado pelo deputado Sargento Rodrigues na última semana, contra a tramitação a toque de caixa das propostas enviadas pelo governador Romeu Zema, tratando das reformas da Previdência e Administrativa, com o apoio dos servidores públicos, que se concentraram, na manhã de hoje (08/07), na porta da Assembleia Legislativa, resultou numa primeira importante conquista!
O presidente, deputado Agostinho Patrus, anunciou agora há pouco, em entrevista coletiva, que estão suspensas as votações das propostas em questão, que são a PEC 55 e PLC 46. Segundo ele, a próxima semana será dedicada exclusivamente ao debate das propostas, sem qualquer tipo de votação relacionada a elas.
Agostinho Patrus também informou que o governo do estado vai solicitar ao governo federal a dilatação do prazo imposto pela portaria federal 1348, de 03/12/2019, que estipula a data de 31/07 para os estados se adequarem. Há, ainda, a possibilidade da suspensão do recesso dos trabalhos legislativos, previsto para o período de 17 de julho a 01 de agosto, para dar prosseguimento ao aprimoramento das propostas.
Ambas ações fazem parte dos questionamentos feitos pelo deputado, desde que as propostas começaram a tramitar. “Tenho cobrado ações do governo para solicitar a dilatação do prazo, em razão da pandemia, e também, do Poder Legislativo, um debate mais aprofundado e democrático sobre as reformas. O anúncio feito pelo presidente Agostinho Patrus é a prova de que não podemos baixar a guarda. A pressão exercida, por meio da obstrução que fiz nas comissões, e a presença de milhares de servidores hoje, na porta da Assembleia, deu resultado, mas não podemos desmobilizar. A guerra ainda não acabou e nem está vencida! Vamos seguir na luta”, afirmou Sargento Rodrigues.