Reforma da Previdência de Romeu Zema abre mão de impostos de grandes empresários e sacrifica servidores públicos estaduais
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Julho 2020 18:18
Na tarde desta terça-feira, 30/6/2020, o deputado Sargento Rodrigues criticou, mais uma vez, o “pacote de maldades” enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), intitulado como Reforma da Previdência. Este pacote também traz uma reforma administrativa que afeta decisivamente a política remuneratória de todos os servidores públicos, civis e militares.
Na ocasião, Rodrigues destacou que o Governo do Estado quer fazer economia em cima dos servidores públicos. “Enquanto o Governo abre mão de arrecadar 6,9 bilhões de reais, por ano, de impostos das grandes empresas do Estado, ele quer fazer uma economia, com esta Reforma da Previdência, no lombo dos servidores, da ordem de 2,3 bilhões de reais, também por ano, ou seja, um terço do valor que ele está abrindo mão em arrecadar. Isso é algo inadmissível”, disse.
“Amanhã teremos uma reunião com os 16 sindicatos e entidades de classe da segurança pública e nós já vamos marcar uma grande mobilização, uma grande marcha, em direção à Cidade Administrativa, e vamos chamar todos os servidores públicos”, ressaltou o deputado Sargento Rodrigues.
VEJA, NA ÍNTEGRA, O VÍDEO SOBRE O ASSUNTO
Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG
Voltar