Policiais Militares localizam recém-nascida que foi retirada da mãe em hospital de Manhuaçu
- Detalhes
- Criado: Quarta, 27 Maio 2020 09:19
A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu uma mulher acusada de ter raptado uma bebê recém-nascida da Maternidade do Hospital César Leite, na noite de segunda-feira (25/05). Fingindo ser enfermeira, a mulher entrou no quarto onde estavam a mãe e o bebê, dizendo que precisava levar a menina para ser examinada.
Ao perceber o ocorrido, o hospital acionou a PM que, imediatamente deu início a levantamentos, identificando que a autora residia no Povoado de São João da Figueira, Durandé/MG, e que estava se deslocando para lá em um táxi. Equipes PM do Coordenador do turno, Tático Móvel e de Durandé chegaram na casa da autora, onde ela foi localizada no quarto, com a recém-nascida, e conduzida à delegacia. A criança foi levada ao Hospital Cesar Leite, onde foi entregue à mãe biológica, sem nenhuma lesão aparente.
O deputado Sargento Rodrigues, ao tomar conhecimento da ocorrência, elogiou o trabalho dos policiais e encaminhou requerimento para que recebam uma moção de aplauso da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, por ele presidida. “Numa ocorrência como esta, a rápida e inteligente ação da Polícia Militar foi decisiva para garantir um desfecho positivo ao caso, diante da fragilidade de um bebê recém-nascido. Recebam meu reconhecimento e agradecimento por estarem sempre na linha de frente, garantindo a segurança do povo mineiro”, afirmou o deputado.
Voltar