Deputado cobra, novamente, corte no orçamento dos Poderes e Órgãos do Estado para pagamento dos servidores do Poder Executivo

Na tarde desta quinta-feira, 7/5/2020, o deputado Sargento Rodrigues fez mais um apelo aos demais parlamentares para que deem uma atenção especial ao Projeto de Lei 1.909/2020, de sua autoria, que prevê que o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e a Defensoria Pública façam uma economia de 10%, mensalmente, de todas as despesas e que seja destinada a uma conta específica para ajudar no pagamento dos servidores públicos do Poder Executivo, que recebem de forma parcelada desde janeiro de 2016.

“Essa é uma agonia, uma dor sem fim, na vida de todos os servidores públicos do Poder Executivo, que dependem dos seus salários para fazer a compra da sua casa, manter suas despesas, pagar água, luz, ou seja, pagar as despesas do seu orçamento doméstico. Nós precisamos de um gesto de solidariedade com estes servidores e a forma de, efetivamente, prestar esta solidariedade, é que haja, por parte dos Poderes e Órgãos, esta redução do orçamento em 10% para tentar ajudar. Fiz as contas e isso vai gerar cerca de 800 milhões de reais por mês, o que significa um montante expressivo para ajudar a colocar em dia o pagamento destes servidores”, afirmou Sargento Rodrigues.

VEJÁ O VÍDEO

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.