O Coronel vidente reapareceu

O Coronel vidente reapareceu hoje (21/04) com suas previsões cinematográficas, em mais um ataque de inveja e despeito contra este deputado, nas redes sociais. Isso já está virando uma obsessão! Como dizem os mais jovens: “para que tá feio”! Dessa vez, ainda mais descaradamente que nas anteriores, ele aparece como o guarda costas, o advogado de defesa do governador Romeu Zema, daquele mesmo que um tempo atrás ele ameaçou de morte e está sendo processado por isso.

Daquele mesmo que, nos últimos dois meses, descumpriu sua palavra com os servidores da segurança pública por mais de uma vez, cortou direitos, aumentou obrigações e que tem figurado como o algoz da classe, na opinião da esmagadora maioria dos servidores, menos do coronel vidente. Estranho, não? O que será que mudou na relação entre eles? O coronel faz previsões sobre negociações políticas, eleições, sempre voltando sua metralhadora para este deputado. Talvez o incomode pensar que fui eleito seis vezes consecutivas pela tropa, aumentando meus votos a cada eleição, o que entendo representar o reconhecimento de que venho cumprindo bem minhas obrigações, mudando, para melhor, a história da segurança pública de Minas, garantindo direitos e conquistas para a classe, com muito trabalho e dedicação. E o que mais incomoda a alguns: após mais de 20 anos de trabalho, recebi nas urnas o respeito e a aprovação de 123.648 eleitores.

O assunto agora é o mais novo golpe do governo contra aquele que é o maior patrimônio dos militares: o IPSM. Acreditem: o coronel está contra os militares e defendendo o governo! As explicações técnicas dos fatos já foram muito bem dadas e podem ser lidas em minhas redes sociais (https://www.facebook.com/photo/?fbid=3674162095990202&set=a.678675018872273). Também o fizeram os demais representantes da classe, em nota conjunta, após nos reunirmos ontem (20/04), para discutir o assunto, mas, o único nome atacado pelo coronel vidente, como sempre, é o meu. (Leia aqui o documento produzido após a reunião: http://subtenentegonzaga.com.br/…/o-ipsm-e-o-maior-e-mais…/…). Ele fala muito sobre funções de um representante legislativo, mas esquece de dizer que deputado estadual não vota em lei federal, como é o caso da reforma da previdência! Aliás, estou começando a ficar lisonjeado, porque, para o coronel vidente, pareço ser a pessoa mais poderosa do Estado. Sou eu quem posso, sozinho, aprovar ou rejeitar leis, manter ou derrubar vetos, determinar boas ou más negociações, além de ter total e irrestrito poder de manipular mentes. Só faltou falar que sou quem pode pagar o servidor em dia também! Talvez a psicanálise consiga explicar essa obsessão... Chega a ser cômico! Pelo visto, o coronel acha que a tropa toda não tem capacidade de raciocínio.

Ao fazer a defesa intransigente do seu atual protegido, Governador Romeu Zema, sobre o golpe contra o IPSM, o coronel, inclusive, se esqueceu de contar que partiu de alguns de seus colegas de patente a defesa junto ao governo de que todos paguem, para assistência à saúde de cada um de seus dependentes, 2% do vencimento básico do soldado. É essa a proposta feita, sob a ótica de estarem protegendo a tropa, quando, na verdade, estão arrebentando com o soldado, principalmente aquele da base da pirâmide, que tem zero quinquênio e apenas seu vencimento básico para viver. Desta forma, proporcionalmente falando, quem ganha menos é que vai pagar mais, quando o ideal seria uma proposta que obedecesse ao princípio da solidariedade! Ou seja, estão tentando dar uma pernada nos praças!

Outro ponto intrigante na sua fala é o “privilégio” de informações para elaborar suas previsões... ele já adianta as propostas que o governo vai apresentar, como será a negociação com os representantes de classe e até mesmo o resultado final. Chega a falar em negociação de cargos para as próximas eleições! Não serão suas supostas previsões o que chamamos de cortina de fumaça? Será que não dizem respeito a um outro ator, um tal coronel que costuma mudar de opinião de acordo com sua conveniência, chamados por muitos de “folha de bananeira”? Que uma hora quer matar o governador, outra hora o defende com unhas e dentes? Que primeiro acha que a negociação salarial foi péssima, depois diz que foi o melhor que poderia ser? Que defende a manutenção dos vetos do governador às reposições das perdas inflacionárias de 2021 e 2022 e apoia a decisão dele, e um dia depois, ao perceber que a tropa pensa o contrário, muda completamente e passa a defender a derrubada? E o pior, quando vê que fez bobagem, coloca a culpa dos seus atos na cachaça. Quem será que está olhando para seu próprio umbigo, pensando em eleições futuras ou cargos a negociar? Quem realmente precisaria disso para se proteger? Coronel vidente, chega de show... se quer ser advogado de defesa do governador, e algoz da tropa, veste seu terno e vai cobrar dele pessoalmente seus honorários, porque você está desempenhando bem o papel. Difícil é conseguir a credibilidade de alguém. Acorda, “coronel Silvério Diná - o traidor e a vidente”, a tropa não é burra e já entendeu, há muito tempo, a serviço de quais interesses você age!

DEPUTADO ESTADUAL SARGENTO RODRIGUES

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.