Pedido de cassação e abertura de inquérito contra Cid Gomes é aprovado na Comissão de Segurança Pública da ALMG
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Março 2020 17:00
A Comissão de Segurança Pública vai pedir providências à Procuradoria-Geral da República para que seja instaurado inquérito policial contra o senador Cid Ferreira Gomes, com objetivo de apurar possíveis crimes por ele cometido, em 19/02/2020, no município de Sobral (CE), para fins de perda do mandato por falta de decoro parlamentar, se constatado o abuso das prerrogativas asseguradas a esse parlamentar.
Naquela data, Cid Gomes organizou uma ofensiva contra policiais militares que reivindicavam aumento salarial, pilotando uma retroescavadeira, na tentativa de furar o bloqueio feito por eles na entrada do 3º Batalhão. O veículo, que seria de propriedade da Prefeitura de Sobral, da qual seu irmão, Ivo Gomes, é titular, foi jogado contra os manifestantes, colocando em risco a vida dos militares, suas esposas e filhos que estavam atrás do portão que o senador tentava derrubar.
Um requerimento neste sentido foi aprovado na reunião desta terça-feira (03/03), assinado pelo presidente da Comissão, deputado Sargento Rodrigues. Também foi aprovado outro requerimento para que seja encaminhado ao presidente do Senado Federal, aos membros da Mesa e aos demais senadores, com exceção de Cid Ferreira Gomes, pedido de apuração sobre as circunstâncias da ação praticada pelo senador. O segundo requerimento também tem como objetivo a possível perda do mandato, por falta de decoro parlamentar, caso seja constatado.
Foro: Reprodução
Voltar