Conseguimos aprovar o Projeto de Lei que trata da recomposição das perdas inflacionárias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 20 Fevereiro 2020 14:19
Prezados companheiros e companheiras da segurança pública de Minas Gerais,
Agradeço, de forma muito especial, nossos veteranos, aqueles companheiros que vieram de cidades longínquas, de todas as partes do Estado, desde a primeira mobilização que nós fizemos. Quero deixar registrado que nós passamos três anos fazendo enfrentamentos com o “desgoverno” do PT. Todos sabem da nossa luta. Começou com a nossa primeira reunião na Aspra, no dia 13 de janeiro de 2016, depois tivemos um enfrentamento, dia 21 de abril de 2016, onde sofremos gás lacrimogênio, já lutando pela retomada do pagamento no quinto dia útil.
Então, estamos nesta luta desde janeiro de 2016 e, hoje, fevereiro de 2020, com as bençãos de Deus, conseguimos aprovar o Projeto de Lei que trata da recomposição das perdas inflacionárias. Agradeço a todos por toda confiança e coragem de se unirem a nós. Estas lutas só conseguem um resultado positivo com a união de todos. A união de nove deputados e mais de quinze entidades de classe e sindicatos, que tiveram papel muito importante na organização e na participação, ou seja, só assim foi possível chegar ao resultado final, na data de hoje, 19/2/2020, com a aprovação do PL 1.451/2020, em segundo turno. Muito obrigado pela confiança e por mantermos firmes para obtermos este resultado, uma recomposição de 41.74%, que retomará o poder de compra.
Também gostaria de esclarecer sobre a emenda aprovada. Mais uma vez, a bancada do PT enganou os trabalhadores da educação, da saúde e de outras carreiras. Essa emenda, que foi aprovada hoje aqui na Assembleia, em nada terá problema com o Projeto de Lei da segurança. O Governador vai sancionar aquilo que foi acordado com os servidores da segurança pública e vetará a “emenda da demagogia”, a “emenda mentirosa”.
Então, vocês que são de outras áreas, trabalhadores da educação, infelizmente a bancada do PT enganou vocês. Os deputados não podem apresentar este tipo de emenda, ela tem impacto financeiro e tem que ser negociado com o Governo, assim como nós da segurança fizemos. Quem tiver dúvida, é só aguardar que vocês vão ver o resultado lá na frente. O Governador vai vetar a emenda, se o veto retornar para a Assembleia e, por ventura, os deputados derrubarem o veto, ele vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade e a emenda não terá nenhum valor.
Não é isso que desejamos, muito pelo contrário, quem é deputado ou deputada, que fazer a coisa séria e alcançar o objetivo pretendido, não faça desse jeito, não faça enganando. Infelizmente, a bancada do PT, que capitaneou essa emenda, brincou e, mais uma vez, enganou todos vocês. Servidores da segurança pública, fiquem tranquilos! O Governador vai sancionar o Projeto de Lei, o qual terá sua eficácia como Lei.
Agradeço a participação de todos! Que vocês permaneçam unidos, pois teremos outras batalhas pela frente. Podem continuar contando comigo, com a mesma seriedade, com a mesma retidão, com a nossa presença, aqui, todos os dias, como sempre fiz. Já sou autor de 59 Leis e, com certeza, ainda teremos muito trabalho a prestar aos nossos companheiros, a grande família da segurança pública, como também aos demais servidores públicos.
Muito obrigado e fiquem com Deus!
Deputado Sargento Rodrigues
Foto: Luiz Santana
Voltar