Após forte pressão dos deputados Sargento Rodrigues, Coronel Sandro e Bruno Engler, Projeto de Lei 1.205/2019 avança na ALMG
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Novembro 2019 15:17
Na manhã desta quarta-feira, 13/11/2019, o deputado Sargento Rodrigues juntamente com os parlamentares do Colégio de Líderes e da Mesa da Assembleia fizeram um acordo para melhorar a tramitação do Projeto de Lei 1.205/2019, em primeiro turno, na semana que vem e deixar a audiência pública, que seria na Comissão de Minas e Energia, para a tramitação, em segundo turno.
O PL 1.205/2019 é extremamente importante, uma vez que, com sua aprovação, o Governo do Estado conseguirá arrecadar cerca de 5 bilhões de reais para quitar o 13º salário de todo o funcionalismo público, em parcela única, no dia 21 de dezembro, como também colocar o pagamento integral de todos os servidores do Poder Executivo no quinto dia útil.
“Inicialmente, a audiência pública ocorreria na segunda-feira, com votação na Comissão de Minas e Energia, na segunda a tarde. A votação nesta Comissão está mantida, em primeiro turno, bem como na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, na próxima terça-feira. Já na quarta-feira, dia 20/11,o Projeto de Lei será votado, em primeiro turno, no plenário. No dia 27/11, ocorrerá a audiência pública, mas será na Comissão de Administração Pública, o qual será votado, em segundo turno, em ato contínuo, na comissão. No dia 4/12, este projeto voltará para o plenário, para ser votado em segundo turno, de forma definitiva. Com a votação, teremos a garantia do pagamento no quinto dia útil, a partir do mês de dezembro, e o pagamento do 13º, em parcela única, de todo o funcionalismo público”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues.
*Foto: Luiz Santana
Voltar