Sem pressão dos servidores públicos, civis e militares, não haverá pagamento no 5° dia útil, nem 13° salário em parcela única em 2019

O deputado Sargento Rodrigues ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde dessa quarta-feira, 30/10/2019, quando falou da sua preocupação em relação ao cancelamento da reunião da Comissão de Administração Pública, em que o Projeto de Lei 1.205/2019 estava pautado. A reunião foi cancelada pelo presidente da Comissão, Deputado João Magalhães.

O PL trata dos recebíveis da CODEMIG e, em sua fundamentação, traz o pedido de autorização legislativa para poder colocar em dia o pagamento do 13º salário, em uma parcela única, em dezembro, e o retorno do pagamento no quinto dia útil dos salários dos servidores públicos, civis e militares.

“Eu fiquei preocupado, porque estes servidores já vão completar quatro anos de parcelamentos de salários. Deixo claro que os salários dos Deputados, dos servidores do Poder Legislativo, dos Juízes, dos Desembargadores, dos servidores do Tribunal de Justiça, dos Promotores, Procuradores, dos servidores do Ministério Público, dos Conselheiros do Tribunal de Contas e dos seus servidores, não estão parcelados”, afirmou Sargento Rodrigues.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir da semana que vem, mobilizará os servidores da segurança pública para comparecerem ao plenário da ALMG. “Infelizmente, depois que suspenderam a reunião de hoje para votar o PL 1.205/2019, na Comissão de Administração Pública, eu passei a ter um pouco mais de atenção e fiquei mais preocupado”, completou.

Rodrigues lembrou, ainda, que não aconteceu obstrução alguma na votação do aumento salarial dos professores, no governo do PT. “Não houve obstrução aqui. Pelo contrário, todos nós votamos, favoravelmente ao aumento dado aos servidores da educação, por duas vezes. Inclusive, votamos a Proposta de Emenda Constitucional, que à época eu disse que não surtiria o resultado jurídico pretendido. Falei por várias vezes, fui vaiado aqui neste plenário, mas votamos e assinei a PEC”, completou.

“São quase quatro anos de parcelamento de salários e cinco anos sem a reposição da perda inflacionaria. Então, este projeto deveria tramitar em caráter de urgência. Ouvimos nos bastidores que Romeu Zema não deve pedir tramitação em caráter de urgência neste PL. Por quê? O que tem por trás deste pedido? Eu espero que a posição do conjunto de deputados e deputadas seja absolutamente republicana porque estes servidores não aguentam mais. Estarei, aqui, vigilante, 24h por dia, de segunda a sexta”, concluiu.

 

VEJA O VÍDEO

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.