Sargento Rodrigues repudia iniciativa do senador Carlos Viana de tentar incluir os policiais e bombeiros militares na reforma da previdência
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Agosto 2019 15:47
Na Tarde da última quarta-feira, 21/8/2019, o deputado Sargento Rodrigues realizou uma questão de ordem no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para repudiar o jornalista e Senador da República, Carlos Viana, que apresentou uma emenda para incluir os policiais e bombeiros militares do Brasil na Reforma da Previdência, PEC 06/2019.
Na ocasião, Sargento Rodrigues reconheceu que Carlos Viana é um competentíssimo jornalista, mas não conhece, absolutamente, nada do combate ao crime nas ruas, de salvamento de vítimas, como está acontecendo, de forma ininterrupta, por parte dos bombeiros militares, desde a tragédia criminosa da Vale, no dia 25 de janeiro deste ano, em Brumadinho. “Os bombeiros têm trabalhado, incansavelmente, dia e noite, para resgatar vítimas e, hoje, resgatar corpos dessa tragédia. O Senador Carlos Viana não conhece essa lida diária, a labuta, do que é uma troca de tiros, as agruras, nem o sofrimento de estar na rua de madrugada, com frio, ou de dia, com chuva ou com sol e, ainda, ter que responder às denúncias na Comissão de Direitos Humanos, no Ministério Público, na Defensoria Pública, toda pressão que existe dentro dos quartéis”, disse.
Ainda segundo Rodrigues, existe o Projeto de Lei 1.645/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, que trata da previdência, de forma separada, dos militares da União, ou seja, das Forças Armadas, na qual policiais e bombeiros militares são reservas, onde o assunto deve ser discutido e tratado. “O senhor está cometendo uma enorme injustiça com os policiais e bombeiros militares do Brasil”,completou.
Ao final, Sargento Rodrigues conclamou que os policiais e bombeiros militares de Minas Gerais enviem e-mails para o Senador Carlos Viana, repudiando a emenda que ele apresentou à PEC 06/2019. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Voltar