Deputado Sargento Rodrigues alerta ao Governo e pede sensibilidade, pois a situação dos operadores da segurança é insustentável
- Detalhes
- Criado: Segunda, 19 Agosto 2019 14:00
Hoje, domingo, dia 18 de agosto de 2019, quero agradecer o apoio de sempre dos meus companheiros e companheiras da segurança pública. Amanhã, dia 19 de agosto de 2019, às 10h, teremos um encontro com os secretários de Governo e da SEPLAG, onde, juntamente com os deputados federais, Subtenente Gonzaga, Léo Motta e Junior Amaral e os deputados estaduais, Dr Heli Grilo, Coronel Sandro e Bruno Engler, como também com as entidades e sindicatos da classe, vamos dar continuidade as negociações e receber a resposta do Governo Zema.
Esperamos que o Governador e seus secretários entendam, com clareza, o momento difícil que os servidores da segurança pública estão passando. Já são quatro anos sem a reposição da perda inflacionária, três anos e oito meses de parcelamento de salários, o que levou as famílias dos operadores da segurança pública ao endividamento do cartão de crédito, cheque especial, chegando a uma situação insustentável. As contas não podem esperar a “boa vontade” do Governo. Todos os meses as famílias precisam arcar com seus compromissos, como água, luz, aluguel, prestação da casa, escola dos filhos, material escolar, compra do mês, tudo isso.
Os policiais, bombeiros e agentes precisam fazer frente aos aumentos da energia elétrica, da água, do gás, etc. Não dá para enfrentar o crime com as contas “batendo nas portas” e sem condições de dar dignidade às suas famílias.
Nossa pauta é, por demais, conhecida:
- Reposição da perda inflacionária;
- Retomada do pagamento integral no quinto dia útil;
- Pagamento das férias prêmio e ajudas de custo;
- Pagamento integral do 13º salário em dezembro de 2019.
Esperamos que o Governador e seus secretários tenham sensibilidade e juízo, pois o que os servidores estão reivindicando são DIREITOS previstos na Constituição. Quem tem a caneta para resolver esta situação é o Governador. Quem dá a palavra final é o Governador. Esperamos que ele não seja mal assessorado, pois a situação está ficando insustentável.
Eu já disse e vou repetir: o governo pode vender a codemig, cemig, copasa. Só não podemos aceitar o condicionamento da nossa pauta ao regime de recuperação fiscal, pois este arrebentará com todos nós.
Novamente, reafirmamos a nossa mobilização para o dia 22 de agosto de 2019, às 14h, na Cidade Administrativa.
Que o Grande Arquiteto do Universo abençoe a todos nós. Vamos à luta!
Um grande abraço,
Deputado Sargento Rodrigues