Mais uma vez quero fazer um apelo ao Governador Romeu Zema
- Detalhes
- Criado: Quarta, 07 Agosto 2019 13:35
Os servidores da segurança pública juntamente com suas famílias já não suportam mais tamanho sacrifício, são quatro anos sem a reposição das perdas inflacionárias. O que eles estão reivindicando não é aumento salarial, aquilo que se dá acima da inflação. O que está sendo reivindicado é exatamente a reposição das perdas inflacionárias de quatro anos, como determina o inciso X do artigo 37 da Constituição da República, ou seja, essa recomposição é assegurada a revisão geral anual.
As famílias já tiveram quase 25%, ou seja, um quarto do salário e do poder de compra, corroídos pela inflação, pois estão há três anos e seis meses com os pagamentos parcelados. Dessa forma, é importante, por parte do Governo, a retomada do pagamento integral no quinto dia útil. Agora, nesse último anúncio, o Governador piorou a situação, colocando a primeira parcela para o dia 13 e a outra para o dia 27. Ele precisa entender que realmente assumiu o governo em uma situação, mas tem quatro anos que está ocorrendo esta falta de respeito.
Governador Romeu Zema, os servidores estão reivindicando o que é direito, pois é dever do Governador cumprir a Constituição da República. Alguns servidores estão há dois anos e meio, que aposentaram e reformaram, sem receber férias prêmio, ajuda de custo, diferença de promoção e diárias. Portanto, fazemos um apelo ao Governador.
Já aportamos requerimento na Comissão de Segurança Pública para acompanhar e mediar a manifestação que ocorrerá no DIA 22 DE AGOSTO, A PARTIR DAS 14H, NA CIDADE ADMINISTRATIVA. O Governador precisa sentar com as lideranças sindicais, com as associações e com os parlamentares que representam a segurança pública e negociar. Agora não resta outra coisa, tem que ser negociado e encontrada uma solução pacífica porque esta manifestação promete e o pessoal está com muita disposição de não “arredar o pé” na defesa de seus direitos.
Este é o apelo que nós fazemos ao Governador Romeu Zema e a todos os servidores, policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários, socioeducativos e seus familiares. Vocês tem um encontro conosco, inclusive com este deputado, dia 22 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h, na Cidade Administrativa, para reivindicar os seus direitos.
Vamos à luta!
Deputado Sargento Rodrigues
Voltar