Deputado Sargento Rodrigues realiza questão de ordem para cobrar o retorno do pagamento integral no 5º dia útil
- Detalhes
- Criado: Sexta, 02 Agosto 2019 15:42
Na tarde desta quinta-feira, 1/8/2019, o deputado Sargento Rodrigues realizou uma questão de ordem no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quando cobrou uma posição do Governo do Estado quanto ao retorno do pagamento integral para o 5º dia útil, a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores da segurança pública, como também o pagamento das verbas indenizatórias, como ajuda de custo, férias prêmio.
Na ocasião, Sargento Rodrigues também deixou claro que ficou estarrecido com a matéria veiculada no jornal Estado de Minas com o título “Indicados por deputados para terceiro escalão são nomeados por Zema”. Segundo a matéria, no total, o governador nomeou 102 superintendentes. Eles passaram por uma seleção por critérios técnicos com outros candidatos e depois foram escolhidos pelos parlamentares. “Quero dizer que eu não fiz escolha de nenhum superintendente, não indiquei, como também não indiquei nenhum cargo neste Governo e nem o farei, para que não paire qualquer dúvida da independência do mandato deste parlamentar que aqui chegou, ao sexto mandato consecutivo pelos votos daqueles que lhe confiaram, pelo trabalho, pela seriedade e pela transparência”, afirmou o parlamentar.
Sargento Rodrigues também cobrou do Governador Romeu Zema e do Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, com relação à retomada do pagamento para o 5º dia útil, a recomposição das perdas inflacionárias, pois os servidores da segurança pública estão há quatro anos sem esta reposição, que já está chegando a 25%. “Os servidores e suas famílias já estão com um quarto dos seus salários corroídos pela inflação. É com isso que estou preocupado e, por isso, ontem mesmo protocolei um ofício ao Secretário de Planejamento e Gestão para que receba uma comissão de deputados e entidades de classe para que a gente possa retomar as negociações”, completou. No dia 27 de março de 2019, quando foram encerrados os primeiros passos da negociação, o governo se compromissou a receber, no segundo semestre, os deputados e as entidades de classe e associações para dar continuidade às tratativas.
Ao final, Rodrigues convocou todos os policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos, para a próxima mobilização, dia 22 de agosto (quinta-feira), a partir das 14h, na Cidade Administrativa. “Neste dia, você tem um compromisso com a sua família, lutar pelos seus direitos. Todos os direitos que a nossa classe conquistou ao longo de duas décadas foi através da luta, da cobrança e reivindicar o pagamento no 5º dia útil, a reposição das perdas inflacionárias é um direito do servidor e um dever do Estado. Quero que o Governador trate os servidores com respeito e também respeite a dignidade das famílias que estão endividadas e desesperadas”, concluiu.
Voltar