Comissão de Segurança Pública da ALMG aprova manifestação de repúdio ao jornalista americano Glenn Greenwald
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Julho 2019 05:23
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento, na tarde desta quarta-feira, 17/7/2019, de autoria dos deputados Sargento Rodrigues Coronel Sandro, Heli Grilo, Coronel Henrique, João Leite e Bruno Engler, para que seja formulada manifestação de repúdio ao jornalista americano Glenn Greenwald pela sua péssima atuação em desfavor das atividades da Operação Lava Jato no Brasil, uma das maiores operações de combate à corrupção das últimas décadas.
O site “The Intercept Brasil” publicou, deste o dia 9 de junho, artigos da série “#vazajato”, de autoria do jornalista americano. Dessa forma, a ALMG também já havia aprovado manifestação de aplauso, através da Comissão de Direitos Humanos, mas nesta tarde, vários deputados ocuparam a tribuna do plenário, como também a Comissão de Segurança Pública para criticar a ação.
Os parlamentares solicitaram, ainda, que seja dada ciência da manifestação de repúdio ao site “The Intercept Brasil”, ao Ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro, e ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Voltar