DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES É VÍTIMA DE FALSAS ACUSAÇÕES E JORNALISTA É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
- Detalhes
- Criado: Quinta, 21 Março 2019 05:32
Em meados do mês de julho/2016, KERISON ARNÓBIO LOPES SANTOS, jornalista, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, enviou ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um ofício em que acusou Sargento Rodrigues de “praticar constrangimentos e ameaças” contra vários jornalistas.
Assim que tomou ciência das falsas acusações, Sargento Rodrigues interpelou judicialmente Kerison Lopes para que esse apresentasse as supostas provas e nomeasse as eventuais vítimas. Entretanto, Kerison Lopes não apresentou nenhuma única prova de suas mentiras.
Por ter seu nome e honra manchados pelas falsas acusações, Sargento Rodrigues processou Kerison Lopes em ação de indenização por danos morais (Processo nº 902 122 1.44.2018.813.0024). Em 13/09/2018, a Juíza Beatriz Junqueira Guimarães, do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte, condenou Kerison a pagar ao Deputado Sargento Rodrigues o valor de 10 mil reais de indenização, valor esse reduzido para 5 mil reais por força de recurso manejado pelo condenado.
Na última segunda-feira, 18/03/2019, Sargento Rodrigues retirou o alvará judicial para receber a indenização devida.
Relembra, Sargento Rodrigues, que “o mais importante não é o valor da condenação recebida, mas o desagravo – via sentença judicial - na defesa de seu nome, imagem e honra.”
Assista o vídeo:
Voltar