EM PROTESTO PELOS SEUS DIREITOS, SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA FECHAM LINHA VERDE POR DUAS HORAS
- Detalhes
- Criado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 05:56
Os servidores da segurança pública fizeram uma mobilização na tarde desta sexta-feira, 22/2/2019, que iniciou na Praça da Estação e finalizou na Cidade Administrativa, onde os dez deputados estaduais e federais foram recebidos pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Na ocasião, Sargento Rodrigues destacou sobre a situaçao dos servidores da segurança pública. “Os salários estão parcelados há mais de três anos, quatro anos sem a reposição das perdas inflacionárias, 13 salário escalonado em onze vezes. Estes servidores não aguentam mais. Precisamos de uma posição do Governador”, afirmou.
Insatisfeitos com a demora da reposta sobre a situação, os servidores fecharam os dois sentidos da Linha Verde por cerca de duas horas, quando os parlamentares trouxeram a proposta do Governador Romeu Zema: o pagamento de 80% do 13 salário até o final de maio e os 20% restantes em junho. Em relação ao fim do parcelamento de salários e a reposição das perdas inflacionárias, o Governador nada resolveu.
Ao final da manifestação, as lideranças, os deputados e as entidades de classe definiram que se reunirão na semana que vem para marcar a data da próxima mobilização.
Voltar