SERVIDORES DA SEGURANÇA EXIGEM PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E 13º
- Detalhes
- Criado: Quinta, 13 Dezembro 2018 07:28
Servidores da segurança pública realizaram ato público, na tarde desta quinta-feira, 13/12/2018, em frente ao Palácio da Liberdade, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Organizado pelas entidades representativas da classe, o movimento teve o objetivo de cobrar do governo o pagamento integral dos salários no 5º dia útil e a confirmação da data que será pago o 13º, uma vez que ainda não há nada definido. Representantes do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) também estiveram presentes.
O escalonamento dos salários vem sendo feito há três anos pelo Governador de Minas Gerais. Nos últimos meses, o Governo diminuiu os valores e atrasou o pagamento das parcelas. Há quatro anos, não é concedida a reposição das perdas inflacionárias aos servidores públicos estaduais, que já chega a quase 26%, segundo o IPCA.
Outra reivindicação dos servidores é o repasse de recurso financeiro para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) e para o IPSEMG, que já chega a R$7 bilhões.
“Desde de 2016 estamos fazendo as mesmas cobranças e nada mudou. Não podemos deixar o Governador se esquivar das suas responsabilidades. Se os nossos companheiros e companheiras da segurança pública, principalmente os da ativa, não participarem das mobilizações fica muito mais difícil. A manifestação é um instrumento legítimo. Estamos cobrando o cumprimento da Lei. É isso que estamos exigindo aqui hoje. Esta luta é de todos os servidores públicos. Vamos continuar firmes em defesa da nossa classe!”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues, que também esteve à frente do ato público.
Voltar