SARGENTO RODRIGUES REQUER AO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAÇÃO SOBRE TEOR DE CONVERSA GRAVADA ENTRE O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA PM E UM EX-POLICIAL
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Agosto 2018 10:27
O deputado Sargento Rodrigues esteve nessa quinta-feira (16/08) com o Procurador-Geral de Justiça, Sérgio Tonet, quando protocolou, em mãos, requerimento para que seja instaurada investigação para apurar a conversa gravada entre o Chefe do Estado-Maior da PM, Coronel André Leão e o ex-PM Berlinque Cantelmo. O áudio vazou nas redes sociais nos últimos dias e comprova o uso político das polícias em favor do atual governo de Minas e ainda revela ações e intenções criminosas.
Há cerca de três anos, Sargento Rodrigues tem sido vítima de ataques apócrifos, enviados nas redes sociais, com informações mentirosas, montados para denegrir sua honra e imagem. O assunto é um dos abordados no referido áudio da conversa entre o coronel e o ex-policial, fortalecendo, ainda mais, as denúncias sobre a autoria feitas pelo deputado em outras onze representações já feitas por ele ao Ministério Público Estadual, requerendo apuração dos fatos.
Diante da nova evidência, o deputado solicitou urgência e empenho ao Procurador, para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. Para tanto, entregou a ele uma cópia do áudio e as notas taquigráficas oficiais, com a transcrição da conversa. “É inviável a permanência do Coronel André Leão à frente do Estado-Maior da PM, para o bem da instituição. O mínimo que precisa ser feito é seu imediato afastamento para que tudo seja devidamente apurado. O teor da conversa é do mais baixo nível e sua postura é vexatória”, afirmou Sargento Rodrigues. Ao receber o documento e tomar conhecimento da gravidade dos fatos, Sérgio Tonet já determinou imediato empenho no caso.
Voltar