PÉ NA ESTRADA – MONTES CLAROS
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Agosto 2018 08:00
A última cidade visitada pelo deputado Sargento Rodrigues nesta sexta-feira, 3/8/2018, foi Montes Claros, no Norte de Minas, onde foi recebido pelos companheiros e companheiras da segurança pública, em especial pelo Vereador Lêga, pela liderança local, Epaminondas, e pela Sargento Maiza. O Presidente do Centro Social de Cabos e Soldados e pré-candidato ao cargo deputado federal, Cabo Coelho, também participou do encontro.
Durante a reunião, o deputado aproveitou a oportunidade para falar dos seus mandatos e do processo de conquistas para a classe, como, no primeiro mandato, a aprovação do novo código de ética, a negociação salarial de 62%, a Lei da anistia, como também a que garantiu a pensão integral para as pensionistas.
Sargento Rodrigues também destacou a primeira Lei de promoção por tempo de serviços, quando mais de 40 mil profissionais foram beneficiados; a Lei que diminuiu o tempo para a aposentadoria dos policiais civis de 35 para 30 anos; o abono fardamento e, em 2011, o maior reajuste da história da segurança pública de Minas Gerais, 101%.
De acordo com Rodrigues, com a posse do atual governo, do PT, a luta durante este mandato foi para não perder todas as conquistas, pois este governo implantou o parcelamento de salários, que já tem quase três anos, fez inúmeros cortes no IPSM e IPSEMG, não paga as férias prêmio, ajudas de custo e demais benefícios. Na ocasião, um policial militar disse que tem dois anos que foi para o quadro da reserva e não recebeu suas férias prêmio até esta data.
“O Governador está dando calote no estado inteiro, na área da saúde, educação, segurança, em todas as áreas. Até nos bancos o Governo está dando o calote e sobrando para os servidores que estão com seus nomes negativados no SPC/SERASA”, disse Sargento Rodrigues.
Na oportunidade, ao questionar os presentes se alguém sabia de alguma ação positiva deste Governo, ninguém soube responder. A resposta de todos foi que o Governo do PT quebrou Minas Gerais.
Voltar